sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Arte de Rua

Colorir o cinza da cidade, pôr música sobre os sons de buzinas... O espaço urbano pode sim ser um lugar para se fazer e viver a arte! 
A arte urbana é parte significativa da cultura contemporânea mundial, ela vai além da criação, ela colore, da movimento, vida e dialoga com as pessoas.
O autor do livro Sreet Art -Johannes Stahl- explica que nos últimos dez anos a arte urbana, em todo mundo, recebeu novas formas e conceitos que foram aplicados em função da explosão tecnológica. A cultura do graffiti foi largamente midiatizada e os artistas entenderam que, hoje, fazer arte significa ter mais possibilidades.
Desde 1988 é comemorado em 27 de março, o dia mundial do graffiti.

Selecionamos algumas obras onde a arte contribui com o espaço urbano e a arquitetura:


Obra de Natalia Rak

Natalia Rak é uma artista formada em Belas Artes que decidiu levar sua arte para a de rua,seus trabalhos são de grande porte, chegando a cobrir até paredes inteiras de edifícios.

 OW Interactive – Ribeirao Preto SP - Pelo artista Renato Pontello
 Croqui
 Finalizada – Pontello

Grafite e arte de rua traduzem a criatividade e ousadia da Londres moderna.

 
 
 
 
Do artista britânico Bansky, conhecido mundialmente por suas criações, não podemos esperar nada menos do que um ótimo trabalho. Essa belíssima parede está em Los Angeles, na Califórnia.


Fotos: BBC Brasil/ Google Imagens


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Tetos decorados

Apostar em novas cores para o teto, aplicação de textura, papel de parede e detalhes no forro são ótimas soluções para sair de uma ambientação convencional.
O teto trabalhado é uma alternativa criativa e moderna de personalizar qualquer um dos seus ambientes, podendo também usar o mesmo revestimento da parede no teto, para dar a impressão de continuidade. Para escolher qual a melhor tonalidade para pintar é preciso prestar atenção no seu estilo e na sensação que quer transmitir
Em relação a cor, os tons claros ajudam a ampliar o espaço, porém os vibrantes deixam tudo mais alegre. Criar rasgos no forro e iluminação em led também é uma boa alternativa para ter sensação de mais espaço, pois as formas retas permitem alongar as dimensões dos cantos.

Veja as fotos abaixo e inspire-se:


O papel de parede acompanhando os detalhes das paredes ao teto.
 Suíte da Morar Mais Por Menos Brasília, assinada por Rômulo Salvino.
Essa alternativa deu a sensação de amplitude ao ambiente. Projeto de Ângela Borsoi, Heloiza Alcoforado, Sônia Lacombe e Fátima Alvim.
A cor preta valorizou a iluminação e deu destaque tanto as luminárias de embutir e semi embutidas. Esse ambiente foi planejado por Vera Theodorico e José Fernandes.
 O teto preto com volumes em diferentes tamanhos na cor branca deixou o espaço moderno e proporcionou volumetria. Ambiente assinado por Marila Filártiga e Beto Gebara.
Sara Puttini fez o uso da cor azul na parede e no teto proporcionando a sensação de continuidade.  
 O papel de parede que reveste a parede e o teto faz uma divisão nada óbvia entre as salas de TV e de jantar. 

Fotos: Google Imagens